sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!!
O DON QVIXOTE deseja a todos os seus clientes, amigos, parceiros, incentivadores, blogueiros, etc... Um feliz Natal e um maravilhoso ano novo, cheio de PAZ E AMOR!!!!!
Agradecemos pela atençao e preferência neste ano de 2010 e de muitos outros que virao....
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
GANHADOR DA PROMOÇAO DE NATAL DON QVIXOTE 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
SÁBADO DIA 18 ÀS 19:00 SORTEIO DA PROMOÇAO DE NATAL, PARTICIPE!!!
domingo, 12 de dezembro de 2010
DULCES, DELICIAS, CELEBRIDADES ...
SÁBADO: DIA DE PRAÇA, DE PAO E DIA DE MANIFESTAÇAO CONTRA A VIOLÊNCIA
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
ESTAMOS DE LUTO!!!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
ULTIMOS DIAS PARA INSCRIÇOES NA PROMOÇAO DE NATAL DON QVIXOTE
PROMOÇAO DE NATAL
Regalo de Navidad - Presente de Natal
Ganhe um menu completo de sua escolha para duas pessoas no DON QVIXOTE:
Entradas, paella e sobremesa.
No dia e hora de sua preferência
Como se inscrever?
1. Entre aqui no blog Don Quixote:
http://donquixotegastronomiaespanholachapada. blogspot.com
2. Na entrada/Artigo PROMOÇAO DE NATAL, click em comentários e deixe seu nome, email e telefone de contato. Exemplo: Maria Luisa Jimenez malujjimenez@hotmail.com 065 99210356
Depois de inscrito, você já estará concorrendo a um Menu para duas pessoas.
Fim das inscrições: 15 de dezembro de 2010 (quarta-feira) as 24h00.
Reclamações: 16 de dezembro de 2010 (quinta-feira) das 11h30min às 21:00 - 65 33012082.
Lista de participantes publicada no Blog: 17 de dezembro de 2010 (sexta-feira).
Sorteio: No Don Quixote às 18 de dezembro de 2010 (sábado) às 19h00.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Flamenco e dieta mediterranea são Património da Humanidade
UNESCO nomeou o flamenco e a dieta mediterrânica como Património da Humanidade. Foram também classificadas a Ópera de Pequim, a gastronomia francesa e a comida tradicional mexicana.
Maria Luiza Rolim(www.expresso.pt), Agências
17:08 Quarta feira, 17 de Novembro de 2010
O Comité da UNESCO-Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura , reunido em Nairóbi, incluiu o flamenco e a dieta mediterrânica na lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade. Foram apreciadas 47 candidaturas procedentes de vários países, e aprovadas 46.
O flamenco foi declarado Património da Humanidade porque, no entender do comité, este género de música espanhola "expressa toda uma gama de sentimentos e estados de espírito como tristeza, alegria, tragédia e medo, caracterizados por letras expressivas com concisão e simplicidade. O baile flamenco é uma dança de namoro e paixão".
Cozinha pela primeira vez na lista
Pela primeira vez, a UNESCO decidiu incluir a cozinha na lista de Património da Humanidade. A começar, este ano, pela dieta mediterrânica - à base de azeite, cereais, fruta, verdura, carne em moderação, peixe e lacticínios -, proposta conjunta de Espanha, Itália, Grécia e Marrocos. De acordo com o comité, "a dieta mediterrânica não compreende apenas a alimentação, já que é um elemento cultural que propicia a interação cultural".
Foram também classificadas a gastronomia francesa, em especial pela tradição de celebrar acontecimentos familiares à volta da mesa, e a comida tradicional mexicana.
A lista é diversificada. A Espanha saiu vitoriosa, com todas as cinco candidaturas apresentadas aprovadas, três em exclusivo. Além do flamenco, foram também classificados o Canto de la Sibila , drama litúrgico e um canto gregoriano que se interpretam na missa do Galo nas igrejas de Maiorca e que ainda mantém as características da época medieval, e os Castells , uma manifestação típica da Catalunha, com mais de 200 anos. Consiste no levantamento de torres humanas, formadas por homens e mulheres de todas as idades, acompanhadas por música característica.
Em conjunto com outros países, Espanha apresentou a candidatura da dieta mediterrânica e, ainda, a da cetraria (arte medieval de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves para a caça), proposta também pelos Emirados Árabes Unidos, Bélgica, República Checa, França, Coreia, Mongólia, Marrocos, Qatar, Arábia Saudita e Síria.
Ópera e acupuntura chinesa
Além da Ópera de Pequim , a UNESCO classificou também a medicina tradicional chinesa. Assim, a acupuntura e a moxabustão (técnica terapêutica à base de ervas, baseada nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados pela acupuntura), passaram a integrar a lista do Património da Humanidade.
Entre outras manifestações tradicionais, receberam ainda a denominação de Património da Humanidade o baile ritual peruano da Huocanada, o festival de luta em azeite de Kirpinar , na Turquia, e os cantos coreanos de Gagok .
A candidatura do fado, apresentada por Portugal, só será apreciada pela UNESCO em setembro de 2011.
Assinar:
Postagens (Atom)